Último ferido em tragédia no Flamengo tem melhora e respira sem oxigênio complementar

O Flamengo e o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, divulgaram neste domingo um novo boletim médico sobre o estado de saúde do jovem Jonatha Ventura, único dos feridos do incêndio no Ninho do Urubu que continua internado. Segundo o informativo, o atleta segue estável e, nas últimas 24 horas, encontra-se acordado, conversando, e sem oxigênio complementar.

>> Médico responsável por Jhonata diz: "Ele vai poder voltar a jogar"

Jonathan Ventura é um dos feridos no incêndio do CT do Flamengo — Foto: Reprodução/Facebook

Jonatha segue em tratamento com antibióticos para combater os sinais de uma possível infecção nas queimaduras no ombro e no dorso. O jovem é um dos três sobreviventes da tragédia que matou dez jovens jogadores da base do Flamengo no dia 8 de fevereiro. Entre o trio, era quem apresentava a situação mais delicada por ter queimado 30% do corpo.

Os outros dois feridos da tragédia estavam no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já receberam alta. Cauan Emanuel foi o primeiro a sair na última segunda-feira, enquanto Francisco Dyogo também foi liberado nesta sexta, uma semana após o incêndio.

Confira o boletim médico na íntegra:

O atleta Jhonata Ventura encontra-se acordado, conversando, e sem oxigênio complementar nas últimas 24h, estando em ar ambiente neste momento.

Segue em tratamento com antibióticos e progredindo a aceitação da dieta oral. O quadro de saúde segue estável hemodinamicamente.

Está programado para esta segunda-feira (18) novo banho das lesões com troca de curativos.

Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ultimo-ferido-em-tragedia-no-flamengo-tem-melhora-e-respira-sem-oxigenio-complementar.ghtml

Share this content: