Varela está de olho em Flamengo x Vélez: “Muita coisa em jogo”

Novo lateral direito concedeu as primeiras palavras no CT Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (11)

Chegando como a quarta contratação do Flamengo nesta janela de transferências do meio do ano, Guillermo Varela foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira (11), no CT Ninho do Urubu. No primeiro contato com a imprensa, o lateral direito comentou sobre a expectativa de atuar pelo Rubro-Negro e já projetou o embate do Mengo contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela semifinal da Libertadores.

Obviamente, escolhe o treinador, como vai me ver esses dias. A expectativa de ser campeão sempre está no Flamengo. Não só a Copa Libertadores. Eu estarei pronto para o que seja. A expectativa de todo o clube é ser campeão, ainda mais um time como o Flamengo. Mas tem muito mais coisa em jogo — declarou Varela, em entrevista coletiva. O lateral direito fez menção ao próximo time que o Mengo irá enfrentar na semifinal da Libertadores.

Após acionar a cláusula da FIFA, Varela deixou o Dínamo de Moscou (RUS). Com o desligamento do lateral direito ao time russo, o Flamengo fez proposta oficial ao atleta, que sacramentou a negociação com o atleta. O jogador veio por empréstimo de um ano, tempo que exato da suspensão de vínculo com a equipe europeia.

Vale destacar que mesmo sendo apresentado na tarde desta quinta-feira (11), Varela já se encontra no Rio de Janeiro desde o último dia 27 de julho. Três dias depois, o lateral direito foi reintegrado ao plantel rubro-negro. Com duas semanas já realizando trabalhos físicos e técnico com a equipe, o novo camisa 2 do Mengo finalizou a preparação para estrear pelo Mais Querido.

O atleta, inclusive, já está à disposição de Dorival Júnior. Isso porque, o lateral direito já tem o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A expectativa, inclusive, é de que o atleta esteja ao menos no banco de reservas no próximo domingo, contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/varela-esta-de-olho-em-flamengo-x-velez-muita-coisa-em-jogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=varela-esta-de-olho-em-flamengo-x-velez-muita-coisa-em-jogo

Share this content: