Atacante do Bolívar destaca falta de interesse em jogar em La Paz e analisa partida contra o Flamengo: ‘Será uma guerra’

A contagem regressiva para mais uma rodada da fase de grupos da Libertadores está chegando ao fim. Nesta quarta-feira (24), o Flamengo irá enfrentar o Bolívar (BOL) no Estádio Hernando Siles. Um dos principais jogadores do time boliviano, o atacante brasileiro Francisco da Costa, também conhecido como ‘Chico’, analisou o confronto e destacou a dificuldade que os adversários enfrentam ao jogar na altitude de 3.640 metros de La Paz.

No entanto, além de ressaltar a complexidade de jogar em La Paz, Chico elogiou o Flamengo. Apesar de reconhecer o esforço do Bolívar em fazer uma boa campanha na Libertadores, o jogador mencionou várias qualidades do oponente da terceira rodada da fase de grupos da competição.

“No meu entendimento, Libertadores você já não pode escolher rival, são os melhores de toda a América. Mas a gente entende que o Flamengo é um dos favoritos a ganhar. Então, era preferível evitar. Em dois dias a gente tem uma guerra aqui em La Paz. A gente também entende que ninguém quer enfrentar o Bolívar em La Paz. É muito difícil jogar aqui”, disse o brasileiro em entrevista ao site ‘365Scores’.

“Na visão do campeonato, o Bolívar não é o favorito, mas tem trabalhado para ser essa surpresa. Estamos caminhando para chegar a uma final, o presidente está querendo também investir para que o futebol boliviano cresça pelo clube. Então, há uma diferença hoje encarar o Bolívar, mas entendemos que o Flamengo é um dos favoritos a ganhar a Copa Libertadores”, iniciou.

“É difícil de saber quem é reserva e quem é titular, porque é um time muito bom. Para mim, é o melhor time da América. A gente até brinca no vestiário: não interessa quem jogar, o que está dentro de campo é bom. Não consigo pensar em uma peça que seja o jogador chave. Um bom time realmente assusta quando não tem um jogador específico a ser marcado, o conjunto é muito bom”, finalizou Francisco da Costa.

Natural de Taquari, cidade localizada a 95 quilômetros de Porto Alegre, Chico tem 28 anos e é um dos destaques do ataque do Bolívar. Nesta temporada atual da competição continental, o jogador marcou três gols em dois jogos, totalizando 180 minutos em campo.

O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (24), em busca da primeira vitória fora de casa nesta edição da Libertadores. O confronto será válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio, com início marcado para as 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Hernando Siles, localizado a 3.640 metros de altitude em La Paz.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: