Chegou a hora da Nação fazer a diferença

Em um post recente do Blog Teoria dos Jogos, foi detalhado um pouco do contrato do Flamengo com a Carabao e abordado o desafio em atingir as metas que foram estipuladas. Ficou claro que se a Nação abraçar a Carabao o contrato pode ser bem vantajoso para o Flamengo, mas se não tiver os resultados esperados pode significar um rompimento prematuro do mesmo.

O fato é que o marketing do Flamengo ao fechar o contrato confiou naquilo que o Flamengo tem de mais forte, no seu maior patrimônio, no seu diferencial: Sua torcida, a Nação rubro-negra. E realmente foi acertada a decisão, pois a cada dia fica mais claro a potência que é a torcida rubro-negra.

O contrato com a Carabao é o começo de um projeto que pode impulsionar vários outros patrocínios, os resultados da Carabao vão refletir diretamente na procura que o Flamengo passará a receber nos próximos anos, afinal tem tudo para se tornar um grande case de sucesso, repito, se a torcida abraçar.

Mas não é apenas no contrato da Carabao que o marketing tem investido no potencial rubro-negro, a interação com a torcida através das redes sociais, a abertura de experiências para os sócios torcedores e na apresentação em diversas praças, são ações para garimpar aquele torcedor rubro-negro que se encontrava meio alheio à tudo que acontecia no Flamengo.

Em posts anteriores já falei sobre o potencial absurdo da Nação, que se tivessem um mínimo de engajamento já seria o maior programa de sócio torcedor do mundo, vide a relação torcida x sócios torcedores entre os maiores programas do mundo. Se 1% dos 45 milhões de torcedores aderissem ao programa o Flamengo teria a maior arrecadação do mundo.

A Nação rubro-negra hoje está com o Flamengo em suas mãos para transformá-lo no time que quiser. Nós temos o poder de trazer quem quisermos ao Flamengo, e esse ano pode ser um grande divisor de águas para mostrar a todos o nosso potencial.

Hoje o Flamengo tem cerca de 76 mil sócios torcedores e está em 7º (?!) lugar no ranking brasileiro, muito aquém do que o seu potencial permite, mas essa história pode mudar, claro, se você quiser! Com planos que variam de R$ 29,99 à 199,00, o Plano de sócio torcedor está se reformulando, oferecendo cada vez mais experiências e conteúdos exclusivos aos sócios. Para se inscrever acesse www.nrnoficial.com.br.

Temos um time forte, que entra em condições de brigar pelo título de tudo o que disputar, teremos um estádio modelado para receber a torcida rubro-negra na Ilha do Governador, além da possibilidade de assumirmos a gestão do Maracanã, estamos disputando uma libertadores e diferente dos últimos anos entramos com um time temido pelos adversários, ou seja não faltam motivos para a ação abraçar esse Flamengo.

Nas redes sociais o engajamento cresce a cada dia, temos mais de 10 milhões de torcedores que acompanham pelo Facebook, 4 milhões pelo Twitter, quase 2 milhões pelo Instagram e quase 300 mil inscritos no canal do Youtube, número expressivos para o futebol brasileiro mas muito longe dos maiores clubes da Europa e principalmente do potencial da Nação.

Portanto se você quer ajudar o Flamengo a ser cada vez mais forte, é importantíssima a sua participação direta, seja seguindo as redes sociais, aderindo ao Programa de Sócios torcedores, indo aos jogos e lotando aonde quer que o Flamengo jogue, além de comprar produtos oficiais.

Tudo isso se torna uma importante ferramenta para o marketing conseguir cada vez contratos melhores, que vão nos proporcionar jogadores melhores, que nos darão títulos, que farão nossa torcida crescer cada vez mais e assim torna-se um ciclo vicioso de vitórias.

O Flamengo precisa de você. O nosso sucesso está nas mãos de quem pode fazer a diferença: A Nação Rubro-Negra.

Eu acredito. Eu torço. Eu jogo junto. Eu faço parte da Nação. Eu sou Flamengo. Conte Comigo Mengão!

#ANaçãoFazDiferença

#EuJogoJunto

#SupremaciaRubroNegra

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!É Mengão 24 horas!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/chegou-a-hora-da-nacao-fazer-a-diferenca/

Share this content: