Ferj afasta árbitro e assistente envolvidos em erros de arbitragem contra o Flamengo

A noite deste sábado (16) teve um gosto amargo para o torcedor do Flamengo. Apesar da atuação sobre o Volta Redonda não ter enchido os olhos, o Rubro-Negro poderia ter vencido a partida – que acabou empatada pelo placar de 0 a 0 – não fossem erros de arbitragem. As decisões prejudiciais ao Fla foram reconhecidas pela FERJ, através do Grupo de Gerenciamento de Problemas (GGP) da Comissão de Arbitragem, que decidiu afastar Pathrice Maia, árbitro principal da partida, e a assistente Raquel Matos.

Ao longo dos 90 minutos, dois lances capitais poderiam ter mudado o placar. Um deles foi ainda no primeiro tempo, quando Rodinei cabeceou e defensor do Volta Redonda desviou a bola com o braço. No lance, deveria ter sido marcado pênalti para o Rubro-Negro, mas a arbitragem ignorou. Aos 46 do segundo tempo, a situação foi ainda pior. O jovem Hugo Moura aproveitou rebote e empurrou para o fundo das redes, mas a assistente assinalou impedimento de forma equivocada.

Com o segundo empate na Taça Rio, o Flamengo foi a oito pontos e perdeu a primeira posição do Grupo C para o Bangu, que tem um a mais. Apesar disso, a classificação do Rubro-Negro para as semifinais gerais seguem encaminhadas, uma vez que a equipe é líder no ranking geral do Carioca.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/ferj-afasta-arbitro-e-assistente-envolvidos-em-erros-de-arbitragem-contra-o-flamengo/

Share this content: