Jogador reflete sobre possível volta ao Flamengo e destaca importância do clube na história

Vários jovens atletas formados na base do Flamengo têm se destacado na Europa. Um deles é o meio-campista ofensivo Reinier, que vem se destacando no Frosinone (ITA) no Campeonato Italiano. No entanto, apesar de estar atuando no exterior, o jogador não se esquece de suas raízes no Rio de Janeiro, especialmente do Flamengo. Em uma entrevista concedida à imprensa espanhola, Reinier revelou que mantém seu afeto pelo Rubro-Negro e acompanha de perto tudo o que acontece com o clube. Quando questionado sobre a possibilidade de um retorno, o atleta foi sincero.

— *O Flamengo é sempre o Flamengo. Quando o Flamengo está em pauta, é preciso pausar e refletir. No entanto, no momento, minha prioridade é consolidar minha carreira na Europa. Apesar disso, continuo acompanhando de perto o Flamengo e o futebol brasileiro. Acredito que estamos vivendo um momento positivo tanto nacionalmente quanto internacionalmente, com nossos jogadores espalhados pelos principais clubes do mundo* — afirmou Reinier, em entrevista ao portal espanhol ‘Relevo’.

Após se destacar nas categorias de base do Flamengo e ter algumas oportunidades sob o comando de Jorge Jesus em 2019, Reinier foi transferido para o Real Madrid (ESP). No entanto, o jovem jogador não conseguiu se firmar na equipe espanhola e foi emprestado para clubes como Borussia Dortmund (ALE), Girona (ESP) e atualmente o Frosinone (ITA).

Na Itália, Reinier finalmente tem recebido oportunidades de atuar com regularidade. Nesta temporada, foram 19 jogos disputados, com três gols e duas assistências. Desses jogos, o jovem foi titular em 12 ocasiões. No último jogo da equipe, o talentoso jogador formado pelo Flamengo entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo no empate contra o Napoli (ITA), pelo Campeonato Italiano, no domingo (14).

Como Reinier afirmou que continua acompanhando o Flamengo, ele terá que acordar bem cedo para assistir ao próximo jogo do Mengão. A equipe comandada por Tite entra em campo nesta quarta-feira (17), contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Na Itália, a partida terá início às 2h30 da madrugada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: