Sem Gabigol, Flamengo completa 7 jogos sem sentir falta do artilheiro

O Flamengo teve um confronto com o Palmeiras no último domingo (21) e acabou empatando em 0 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o sétimo embate do Rubro-Negro sem a presença de Gabigol, que está suspenso do futebol.

Em 25 de março, Gabigol recebeu uma suspensão de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. Desde então, o jogador número 10 está impossibilitado de participar de partidas profissionais, frequentar as instalações do Flamengo e até mesmo comparecer ao Maracanã. Como resultado, já são sete jogos em que Tite não pode contar com o atacante.

No dia 30 de março: Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo – Campeonato Carioca, em 02 de abril: Millonarios (COL) 1 x 1 Flamengo – Libertadores, em 07 de abril: Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca, em 10 de abril: Flamengo 2 x 0 Palestino (CHI) – Libertadores, em 14 de abril: Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Brasileirão, em 17 de abril: Flamengo 2 x 1 São Paulo – Brasileirão, em 21 de abril: Palmeiras 0 x 0 Flamengo – Brasileirão.

A última vez que Gabigol entrou em campo pelo Flamengo foi em 25 de fevereiro. Na ocasião, o atacante entrou aos 34 minutos do segundo tempo contra o Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, é importante destacar que na temporada de 2024, o camisa 10 participou de oito jogos, nos quais marcou dois gols.

Gabigol foi julgado em 25 de março devido ao incidente no Ninho do Urubu em abril de 2023. Após ser acusado de tentativa de fraude em exame antidoping, o atacante está suspenso até o quarto mês de 2025, considerando que a pena é contada a partir do dia da coleta. Apesar disso, a defesa do jogador solicitou um efeito suspensivo e, agora, aguarda a decisão do Tribunal da Suíça para saber se poderá retornar aos gramados antes do prazo estabelecido.

Sem Gabigol, Tite está preparando a equipe do Flamengo visando o próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro jogará às 21h30 (horário de Brasília) contra o Bolívar (BOL), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Dessa forma, a partida acontecerá no Estádio Hernando Siles, situado a 3.640 metros de altitude em La Paz.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: